Pular para o conteúdo principal

Resenha do filme ''Selena'' (1997)



Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos!
Hoje (dia 15 de dezembro de 2016) estou publicando aqui no Blog Universo Selena nossa primeira resenha.
A postagem de hoje marca o início de uma infinidade de conteúdos selênicos que ainda estão pela frente e que vocês irão ver neste blog. Hoje irei fazer a minha resenha sobre o filme ''Selena'', lançado em 1997 e estrelado por Jennifer Lopez. Lembrando que o conteúdo desta resenha não se trata da verdade absoluta, e sim das minhas opiniões e críticas pessoais sobre o filme que quero compartilhar com vocês.

O Lançamento do Filme

O filme foi lançado no dia 21 de março de 1997 nos Estados Unidos e foi expandido para todo o mundo. O filme teve um orçamento de 20 milhões de dólares e sua bilheteria rendeu cerca de 60 milhões de dólares. O áudio original do filme é em inglês (apesar de haver várias referências em espanhol por parte dos personagens). O filme foi dublado para mais de 15 idiomas (inclusive o português). O filme foi exibido diversas vezes aqui pelo Brasil (e é exibido até hoje através de canais de TV fechada). A única emissora de TV aberta que exibiu o filme no Brasil é o SBT. O filme passou no Brasil pela primeira vez no SBT aproximadamente no ano de 2000, depois em 2001, 2002, 2005 e mais recentemente, em 2013. É exibido diversas vezes pelo TNT e HBO. Já foi transmitido diversas vezes em Full HD pela HBO, o que intriga os fãs a respeito do não lançamento do filme em Blu-ray. O primeiro lançamento do filme em Home Video ocorreu em 2000, neste ano, o filme foi lançado em VHS e em DVD (inclusive aqui no Brasil. Depois, com a extinção do VHS, o DVD ganhou uma nova tiragem pelo mundo e foi relançado em DVD em 2005. O último lançamento do filme em Home Video ocorreu em 2007, quando o filme ganhou uma edição de 10 anos de aniversário, ganhou um disco bônus com vários extras incluindo cenas excluídas. 



DVD do filme lançado no Brasil em 2000, no estojo ''Spapcase''

O Filme

O filme começa mostrando Selena (Jennifer Lopez) se preparando para o show que ela iria fazer no Astrodome (o show real foi realizado em 26 de fevereiro de 1995 no Astrodome de Houston). Apesar disso, essa cena do filme foi feita no Alamodome de San Antonio, no Texas. Mais de 60 mil pessoas foram convidadas para assistir a gravação dessa cena gratuitamente na arena. As pessoas foram instruídas a agirem como se estivessem eufóricas com a presença de ''Selena'' que seria interpretada por Jennifer naquela cena. Mas nem precisou de nada. Jennifer interpretou Selena divinamente como se a própria Selena Quintanilla estivesse ali refazendo um show que ela tinha feito no Astrodome. Jennifer interpretou o Disco Medley (I Will Survive/Last Dance e On the Radio). Uma curiosidade é que na cena Selena tira o casaco que pertence ao vestido assim que ela termina de cantar ''I Will Survive'', mas no show real ela só tirou o casaco quando começa a tocar ''Amor Prohibido''.

A look do show do Astrodome em 1995, foi um dos vários looks de Selena que foram recriados especialmente para o filme. 



A próxima cena pula do ano de 1995 para 1961. Podemos perceber Abraham Quintanilla (o pai de Selena) acompanhado de seus dois amigos cantores ensaiando para uma apresentação dentro de uma barbearia. Desde o começo do filme, é notável o quanto Abraham se esforçou para conseguir construir uma carreira musical para ele e sua banda (Los Dinos), porém como não obteve nenhum êxito, ele fez com que seus filhos conseguissem realizar seu sonho de construir uma carreira musical. Não que ele tenha obrigado seus filhos a fazer algo que eles não queiram, até porque com o passar do tempo as crianças, principalmente Selena, foi se acostumando com a história de cantar. Nessa parte do filme também podemos notar o grande preconceito enfrentado pelos mexicanos-americanos nos Estados Unidos, devido ao fato de o dono de uma casa de danças se recusar a permitir que a banda de Abraham tocasse num lugar frequentado por americanos brancos (pessoas nativas dos Estados Unidos, sem nenhuma descendência de outro país). Mexicanos-americanos eram pessoas nascidas nos Estados Unidos e que tinham descendência mexicana. Mas enfim, Abraham e sua banda são linchados em outra discoteca que eles foram cantar, porque na verdade eles queriam cantar músicas românticas em inglês e o lugar que eles estavam as pessoas costumavam dançar músicas bem animadas, mais especificamente, Tejano (nos anos 60 o termo usado ainda era Tex-Mex). Pois bem, 20 anos se passam. A passagem de tempo cronológico do filme vai de 1961 para 1981. Nesta época, Abraham já é casado com Marcela há 18 anos, Selena tem apenas 10 anos de idade. Abraham dedide abrir um restaurante para que seus filhos tenham um lugar para tocar porém o restaurante acaba falindo. Abraham como pediu demissão, precisa vender sua casa e ele vai se mudar para Corpus Christi para morar na casa de seu irmão.




Um dos pontos mais importantes do filme é a transição da infância para a vida adulta de Selena. Nesta cena, Marcela Quintanilla ensina Selena a dançar Cumbia (Música A Máquina de Lavar). A partir deste momento o filme vai do ano de 1981 para 1989. Esta cena da dança de Cumbia foi gravada nas margens da Baía de Corpus Christi, TX



A primeira aparição de Jennifer Lopez no filme ocorre na cena que o filme passa para o ano de 1989 onde ela se apresenta em um parque de diversões em El Paso, TX. Gostei muito da forma em que Jennifer incorporou o gingado e o estilo único de dançar que Selena tinha. Ela realmente não deixou a desejar em nada em relação a atuação. Impecável. Em mais um ponto do filme podemos ver o quão controlador que Abraham era com sua filha. Ele não gostava que sua filha usasse os ''bustiers'' (sutiãs enfeitados com pedras preciosas ou joias/bijuterias), uma das marcas registradas de Selena. Pelo visto levou um tempo para que Marcela conseguisse convencer seu marido a permitir que Selena usasse estes acessórios. Olhando pelo lado crítico, é notável a carência de um amor que Selena sentia. O Chris realmente veio para completar seu coração. Uma das coisas que me incomodaram um pouco no filme, foi o fato de que eles poderiam ter adicionado mais cenas de Selena performando mais canções. Mas eu entendo que o objetivo do diretor era que Jennifer interpretasse apenas as canções mais famosas e clássicas de Selena, para que a história da vida de Selena pudesse ser melhor abordada e que o filme não se tornasse muito longo, evitando assim que quem estiver assistindo o filme não se canse da história. Agora voltando em 1981, eu gostaria de ressaltar de que eu gostei bastante do fato do pai da Selena ter feito Selena se aprofundar a aprender a falar espanhol. Gostei muito da justificativa que ele deu para sua filha aprender a língua, que ela tinha que ser quem ela era, e de fato, ela tinha sangue mexicano, apesar de ter nascido nos Estados Unidos.






''El Reloj'' é uma música composta pelo compositor e cantor mexicano Roberto Cantoral e é do ano de 1956. Apesar de a música ter ficado ainda mais famosa após a regravação feita por Luis Miguel.



E o que dizer em relação as roupas? A maioria das roupas utilizadas por Jennifer foram refeitas por costureiras pois Selena vestia um número um ''pouquinho'' maior que Jennifer e os diretores e produtores do filme queriam que Jennifer se sentisse a vontade utilizando as roupas, para que tudo ficasse o mais natural possível. Apesar de muitas roupas terem sido refeitas com base nas roupas originais de Selena, as costureiras fizeram um trabalho impecável. Nesta parte também não deixaram nada a desejar.                  
Uma das cenas mais inesquecíveis do filme, é quando Selena interpreta o clássico ''Bidi Bidi Bom Bom'', um dos maiores hinos de sua carreira.A cena foi gravada em San Antonio, Texas, terra natal de Chris Perez. As pessoas foram chamadas a participar das cenas do filme através de anúncios publicitários da rádio, e o diretor do filme deve ter encontrado problema durante as gravações devido ao grande volume de pessoas querendo participar das cenas, mais pessoas do que ele precisava. Mas acho que ele conseguiu encarar esse desafio de uma forma bem inteligente. No final tudo felizmente deu certo. Uma das outras curiosidades do filme, é que no filme mostra que a primeira vez que Selena usou um bustier, foi quando ela estava se apresentando naquele parque de diversões em El Paso, no Texas, em 1989. Mas na verdade, isso ocorreu em San Antonio, e Selena vestia um roupa completamente diferente da que foi usada durante aquela cena do filme.
      Acho que eles não poderiam ter feito melhor coisa ao focar mais na história de vida da Selena do que no assassinato dela. Eu sei que poderiam ter abordado alguns assuntos a mais, porém eu sei que se um filme ficar longo demais acaba ficando cansativo. Muitos achavam na época que a família de Selena queria apenas lucrar com a tragédia da morte de Selena, devido ao fato das gravações do filme terem se iniciado 15 meses após a morte de Selena (Julho de 1996). Mas isso pode se explicar: a rapidez das gravações do filme foi devido ao fato de que dois filmes não oficiais de Selena já estavam sendo produzidos na época e o pai de Selena não queria que a história de Selena fosse compartilhada ao mundo contada de forma errada. Tanto que o pai de Selena foi o produtor executivo do filme. E também porque os fãs queriam saber mais sobre a história de Selena. Coisas que na época ainda eram inéditas. 

Selena e Chris e de acordo com o filme

Muitos fãs acham que o tempo que Selena e Chris levaram para se envolver durante o filme foi muito curto. Eu também concordo, mas temos que levar
em consideração de que o filme tem 2 horas e 7
minutos, e também temos que lembrar que a vida de
Selena envolvia vários fatos que precisavam ser trabalhados durante o filme, então se os diretores e produtores tivessem focado muito nesse lance de Selena e Chris, o filme não teria espaço suficiente para trabalhar os principais fatos que ocorreram na vida de Selena. E ainda acho que mesmo assim, acho que história de amor dos dois ainda foi bem trabalhada, apesar do curto espaço de tempo (não foi tão pouco tempo assim vai rsrs). Do modo de vida crítico, podemos perceber que o pai de Selena não queria que Selena se envolvesse de jeito nenhum com Chris, mas não por causa do estilo de rockeiro louco que ele tinha, mas porque ele tinha medo de perder sua filha que ele tanto amava, e porque ele também achava que se Selena se casasse, ela iria abandonar a carreira musical. Mas felizmente depois que eles se casaram, Chris e o pai dela se acertaram..

Erros de tempo cronológico no filme


Alguns dos erros que ocorreram no filme (apesar de serem poucos), foi alguns erros de tempo cronológico. Vou dar alguns exemplos, o primeiro show de Selena no México (segundo o que é mostrado no filme), é naquela cena em que ela está com aquele bustier branco e ela toca em Monterrey, no México. Podemos notar que esse show foi um concerto massivo, com mais de 100 mil fãs assistindo ao show. Quando na realidade, este show está inspirado nos concertos massivos que Selena oferecia no Estádio de Beisebol de Monterrey, durante os anos de 1993 e 1994. Estes shows faziam parte de uma feira anual de shows que ocorriam na cidade na época. Na verdade, os primeiros shows de Selena no México ocorreram no início dos anos 90. 

Outro erro de tempo cronológico do filme foi a cena que Selena é apresentada para a mídia mexicana em sua primeira visita ao México. Nesta cena, Selena interpretada por Jennifer Lopez, veste o look usado por Selena para a capa de seu álbum de estúdio ''Amor Prohibido'' lançado em 1994, quando na verdade a cena estava ambientada na primeira vez que Selena foi ao México, e isso foi no início dos anos 90, antes mesmo do lançamento do álbum ''Amor Prohibido''. Uma curiosidade sobre esta cena, é que um fragmento desta cena foi excluída da versão original do filme, aonde o pai de Selena beija sua filha na bochecha. Outra curiosidade, é que a mídia mexicana não aceitou Selena assim com tanta facilidade e rapidez como foi mostrado no filme. Levou um tempinho até a mídia mexicana perceber que Selena tinha carisma, e aí sim, Selena passou a se tornar uma das cantoras mexicanas-americanas mais queridas do México, visto que no México, cantoras que eram mexicanas-americanas não são bem vistas. Selena de fato foi a única. 

Outro erro deste tipo no filme ocorreu durante a cena em que Selena vai acompanhada de sua família até Los Angeles para ir aos Prêmios Grammy devido a indicação de melhor álbum mexicano-americano que ela recebeu. Porém, na vida real, a premiação não ocorreu em Los Angeles, e sim em Nova York. Mas o principal erro, foi quando toca a música ''Bidi Bidi Bom Bom'' quando Selena interpretada por Jennifer Lopez sobe ao palco para receber o Grammy que ela havia ganhado. Quando na realidade, a música que tocou no momento em que a verdadeira Selena subiu ao palco para receber o Grammy foi a música ''No Debes Jugar''. E outra, no dia em que Selena recebeu esse prêmio (1 de março de 1994), a música ''Bidi Bidi Bom Bom'', ainda não havia sido lançada, visto que a canção só veio a ser conhecida pelo público a partir do lançamento de seu quarto álbum de estúdio ''Amor Prohibido'', que ocorreu 12 dias após a cerimônia dos Grammy de 1994. Durante essa cena ocorre mais um pequeno erro. Na vida real, Selena apenas agradeceu a sua família por ter ganhado o Grammy. Sendo que no filme Selena agradece aos seus fãs e a todos os seus produtores. Selena sempre agradeceu aos seus fãs por tudo, mas justo no momento em que a verdadeira Selena recebeu o prêmio, ela não fez isto. Mas eu entendo que todos esses erros foram propositais, para deixar o filme com um aspecto mais agradável ao público, então, não estou reclamando dos erros. Apenas relatando. 

A famosa cena ''Anything for Selenas'' (Tudo por Salinas)

E como não lembrar da famosa e clássica cena do filme ''Anything for Selenas''? Esta cena é sim dúvidas uma das mais inesquecíveis e engraçadas do filme. Mas você sabia que foi baseada em um fato que aconteceu com a Selena verdadeira? Sim. As pessoas eram tão fanáticas por Selena que até mesmo pronunciavam seu nome de forma errada.



Qual é minha cena preferida do filme? E a sua?

Bom, Selena é o filme que marcou a minha vida e sem dúvidas é o meu filme favorito da vida e o que mais me emocionou. Por tanto, é difícil escolher uma cena preferida de todo o filme. Então, vou escolher duas. Pois amo essas cenas por igual. A primeira que irei comentar, é a segunda vez em que Selena interpreta o hino ''Como la Flor'', o maior hino de sua carreira, sem sombra de dúvidas. Amo a fotografia, cenário, roupa, energia e as emoções que são transmitidas durante esta cena. Parece que Jennifer Lopez conseguiu captar perfeitamente o estilo único de performar e cantar que Selena tinha ao se apresentar nos palcos (Lembrando que Jennifer apenas dublou as canções de Selena, devido ao fato de sua voz ser muito diferente da de Selena). 

A segunda cena que considero uma das minhas cenas preferidas, é quando Selena perfoma ''Bidi Bidi Bom Bom'', em San Antonio, com aquele famoso bustier de pedras vermelhas e brancas de Selena. Creio que seja uma das cenas favoritas da maioria dos fãs também.Acho demais o figurino desta e a cena em si. Tudo somatizado ficou divino. E agora eu gostaria de saber. Qual é sua cena preferida do filme? Comente nos comentários do post deste blog. Saiba que sua opinião é muito importante para o Universo Selena. Amamos ouvir sua opiniões. 

O preconceito enfrentado pelos latinos nos EUA


Um dos melhores pontos abordados durante o desenrolar da história do filme, é o preconceito que os latinos/mexicanos-americanos enfrentavam nos Estados Unidos. A cena é quando Selena interpretada por Jennifer Lopez vai até Los Angeles com sua família para ir a premiação do Grammy. Neste meio tempo, faltando 3 horas para a premiação, Selena vai acompanhada de sua prima para o shopping, para as duas comprarem um vestido para irem até a premiação. Quando chega em uma loja de grife, a prima de Selena acaba se interessando por um vestido vermelho, e então Selena pede educadamente à vendedora da loja que ela retire o vestido do cabide para que a prima dela possa experimentar o vestido. A vendedora então responde que ela acha que elas não iriam se interessar pelo vestido, simplesmente porque o vestido custava 800 dólares. É notado claramente nesta cena que a vendedora foi preconceituosa com Selena e sua prima, por achar que por elas terem aparência de serem latinas, ou talvez pelo modo de se vestirem naquele momento, elas não teriam condições de comprar o vestido.

Mas uma das cenas mais divertidas do filme, é quando um vendedor reconhece Selena dentro da loja e logo a notícia da presença de Selena no shopping se espalha ao som de ''El Chico del Apartamento 512. Logo, várias pessoas entram na loja para pedir um autógrafo a Selena, e a vendedora preconceituosa pergunta quem é Selena, e logo Selena dá um coice na vendedora afirmando que ela não precisaria mais daquele vestido vermelho. A vendedora então fica com expressão de arrependimento, pois ela poderia ter vendido o vestido para Selena, pois ela era um cantora famosa.

O casamento de Selena e Chris

O casamento de Selena e Chris foi baseado na grande vontade que Selena e Chris tinham de se casar, porém o pai de Selena não permitia sequer que os dois namorassem. Na vida real, a verdadeira Selena se casou com o Chris em 2 de abril de 1992, e os dois se casaram escondidos. O filme retratou exatamente o que aconteceu de verdade. Selena e Chris tiveram que se casar escondido para que depois que o pai dela soubesse da notícia, ele teria que se conformar e teria que aceitar Chris. E foi o que aconteceu no filme, felizmente, ambos se acertaram. Achei muito cativante a forma que Jennifer e Jon Seda passaram para a gente, o amor dos dois foi extremamente lindo. Neste ponto da história, tudo foi bastante parecido à realidade. Tudo muito lindo. 

''No Me Queda Mas'' no filme

''No Me Queda Mas'', a balada Mariachi de Selena, também foi uma das canções selênicas trabalhadas no filme. Jennifer utilizou outro bustier clássico de Selena, com pedras prateadas e pretas, e aquele lindo chapéu que Selena utilizou na primeira vez que ela apresentou no Astrodome de Houston, em 1993. Essa cena do filme em que Selena canta ''No Me Queda Mas'' ocorre logo após Selena interpretada por Jennifer performar ''Bidi Bidi Bom Bom'', e na versão original do filme, é mostrado Selena cantando esta canção apenas por alguns segundos, pouco menos de 1 minuto, e depois é mostrado seu pai conversando com os produtores enquanto Selena cantava a canção. Na verdade, foram gravados mais segundos de Selena cantando essa música, mas na versão original do filme, a música sofreu alguns cortes. Eu acho que é porque ela era lenta.

''Si Una Vez'' no filme


A cena em que Selena performa ''Si Una Vez'' no filme é bem no finalzinho do filme. É a penúltima cena do filme para ser mais exato. A duração dessa cena na versão original do filme é de 1 minuto e de 17 segundos. Mas na verdade a cena completa tem 2 minutos e 3 segundos. É que essa cena sofreu um pequeno corte para a versão original do filme.O áudio do filme foi extraído do show ''Live: The Last Concert'', último concerto televisionado de Selena, gravado no Astrodome de Houston, em 26 de fevereiro de 1995, assim como o ''Disco Medley'', que passa logo no início do filme. O que dizer da atuação de JLO?

''Amor Prohibido'' no filme

Diferente das demais canções de Selena no filme, ''Amor Prohibido'' foi exibida no filme de uma maneira diferente. Enquanto Selena desfilava no desfile pós-inauguração de sua boutique em Corpus Christi, os produtores do filme inseriram o áudio em versão estúdio de ''Amor Prohibido'' de fundo. Confesso que preferia ver ela performando esta canção, mas só por terem incluído ela no filme, achei perfeito. Como tudo deste filme. 

A trilha-sonora do filme

A trilha-sonora do filme foi lançada 10 dias antes do lançamentodo filme. Foi lançada no dia 11 de março de 1997 pela EMI Music/Capitol Latin (inclusive no Brasil, para a nossa surpresa). O álbum foi lançado nos formatos CD e cassete. O disco vendeu 1 milhão de cópias pelo mundo. Para a capa foi utilizada uma foto tirada em estúdio de Jennifer Lopez de costas segurando o microfone em uma das mãos e uma rosa branca na outra. Na sua frente, há uma grande rosa branca e em baixo o logotipo do filme ''Selena''. Algumas canções que tocam no filme ficaram de forma para a trilha sonora do filme, como ''Amor Prohibido'', ''Si Una Vez'' e '' No Me Queda Mas'' (ninguém sabe o motivo). A trilha incluiu algumas músicas inéditas em inglês até então como ''Where Did the Feeling Go'', ''Is It the Beat?'', ''Only Love'' e ''A Boy Like That''. As músicas presentes no filme que entraram para a trilha sonora foram ''Disco Medley'', ''Oldies Medley'', ''I Could Fall in Love'', ''Dreaming of You'', ''Where Did the Feeling Go, '' Cumbia Medley''. A faixa em espanhol ''Vivirás Selena'', é cantada por Pete Astudillo e foi feita em homenagem à Selena. 

Mídia do CD, da versão que foi lançada no Brasil.

O final do filme/A morte de Selena

O final do filme começa na cena em que Selena deita no colo de sua mãe e pede para que ela lhe faça um cafuné. Uma curiosidade a respeito da atriz que interpretou a mãe de Selena é que ela participou do casting como uma das candidatas a interpretar Selena no filme). Mas enfim, nessa parte do filme, podemos perceber que Selena estava apreensiva, com medo de que a mídia americana não a aceitasse após o lançamento de seu álbum em inglês (Dreaming of You, lançado postumamente em 1995). O diretor do filme sugere que a cena de Selena performando ''Dreaming of You'' se tratava apenas de um sonho de Selena, interrompido pela seu assassinato inesperado. Gostei de ele ter acrescentado essa poesia num momento tão triste do filme. 

A morte de Selena é representada a partir do momento em que Selena sonha com ela performando a música ''Dreaming of You'' e a rosa branca cai no chão, simbolizando a morte de Selena. Achei que eles não poderiam ter simbolizando a perda da nossa rainha de uma forma mais linda e emocionante, apesar de ter sido muito triste. (Sim eu chorei na primeira vez que assisti essa cena, afinal quem nunca né). 




                                            Cena em que a morte de Selena é representada. 


Depois que a rosa cai no chão, é mostrado rapidamente que Yolanda, a presidente do fã-clube de Selena atirou em Selena e é mostrado ela entrando na ambulância, e não o momento do tiro. Antes disso, é mostrado no filme Yolanda antes e dá pra ver claramente a ambição que ela tinha em tudo relacionado à Selena, e também à Selena. Mas enfim, sobre a Yolanda não gosto de entrar em detalhes, acho que mesmo não gostando dela na história, acho que era necessário eles terem acrescentando ela na história de Selena. Depois que Selena entra na ambulância, é mostrado o momento em que Selena desfalece dentro da ambulância, quando ela solta a mão e deixa cair o anel que Yolanda havia lhe dado de presente. 

A partir deste momento, é mostrado uma colagem de variados momentos de Selena (a verdadeira) em sua vida e carreira. É mostrado fragmentos de apresentações, vídeos caseiros gravados por ela, e enfim, a Selena verdadeira aparece no finalzinho no filme, e na minha opinião, contribui mais ainda  para que quem estiver assistindo chore ainda mais, pois nós ficamos nos perguntando como uma mulher tão linda e tão jovem, pôde morrer assim. Tragicamente. 

Ao fundo das imagens em que é mostrado vídeos da verdadeira Selena, podemos ver milhares de fãs de Selena reunidos, segurando uma vela na mão e carregando cartazes com fotos e mensagens lindas direcionadas à Selena. LINDO! Achei maravilhoso isso que os produtores do filme fizeram.

Por fim, como última cena, aparece uma foto de Selena se despedindo do show que ela realizou no Astrodome de 1994, e depois, a imagem congela e aparece um letreiro escrito seu nome completo, e em embaixo, o ano em que ela nasceu (1971), e o ano em que faleceu (1995), e no fundo, continua mostrando as pessoas reunidas. Fim.


O que dizer desse filme que marca gerações há quase 20 anos. Em 21 de março de 2017, o filme completa 20 anos de que foi lançado e é claro de que o Universo Selena está preparando a devida homenagem para este clássico. (Estou fazendo esta resenha no dia 15 de dezembro de 2016) - Universo Selena


                                     O Impossível é Sempre Possível - Selena Quintanilla-Perez

Espero que gostem desta resenha, curta, compartilhe nossa página e nossa resenha, por favor. Com amor,
- Universo Selena.

Curta nossa página:

Curta e siga nosso Blog para continuar a par do nosso trabalho para homenagear a nossa diva Selena:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os últimos momentos de Selena em vida

Descubra como foram os últimos momentos de Selena antes de sua inesperada partida.    Em 1994, após o lançamento do álbum ''Amor Prohibido'', seu quarto álbum de estúdio com a EMI, o disco se tornou um fenômeno de sucesso e de vendas, e desde 1992, Selena vinha acumulando feitos extraordinários. Após inúmeras canções em primeiro lugar nas rádios, centenas de prêmios e uma grande experiência adquirida, os produtores concluíram que Selena estava pronta para gravar o disco em inglês, e em dezembro ela iniciou a produção, nos estúdios da Q Productions em Corpus Christi, Texas, o qual existe até hoje, no museu da Selena. A primeira música gravada foi ''I Could Fall in Love". Várias faixas foram descartadas do álbum, como as músicas ''Oh No, I'll Never Fall in Love Again'' e ''Are You Ready To Be Loved'', que só foram lançadas ao público no ano de 2015. Em 3 de novembro de 1994, Selena foi ao programa m

Como Selena Quintanilla foi assassinada

No início do ano a emissora de televisão estadunidense Univision teve acesso a todos os documentos arquivados do caso do assassinato da cantora Selena Quintanilla-Perez, que perdeu a vida aos 23 anos após levar um tiro pela sua ex-assistente pessoal, Yolanda Saldivar, com 34 anos na época. Saiba todos os detalhes envolvendo o crime nesta matéria, traduzida em português para os fãs brasileiros pela equipe da página Universo Selena.  ''Selena foi assassinada pelas costas por uma amiga que estava sempre disposta a ajudar. A cantora havia acompanhado Yolanda Saldivar até o hospital na mesma manhã da tragédia. Recriamos aqui as últimas horas de vida da Rainha do Tex-Mex:              A ntes de declarar Selena morta às 1:05 da tarde, os médicos tentaram ressuscitá-la por 50 minutos.  Durante o julgamento, o cirurgião cardiovascular Louis Elkins disse que o coração da cantora estava "azul e sem sangue" por causa da hemorragia mac

Chris Perez não foi convidado para a Fiesta De La Flor 2017 e fãs querem boicotar o evento

Sim, é isso mesmo que você ouviu. O viúvo de Selena, Chris Perez não foi convidado para a terceira edição do ''Fiesta De La Flor'', que ocorrerá este ano nos dias 24 e 25 de março em Corpus Christi, Texas. A ''Fiesta De La Flor'', é um evento criado pela prefeitura de Corpus Christi com a participação da família de Selena para celebrar a vida e o legado de Selena. O evento teve sua primeira edição em 2015 (ano do 20º aniversário de morte de Selena). Em 2017, no dia 24 e 25 de março ocorrerá a terceira edição do evento. No evento, artistas como La Mafia, Chris Perez, e outros artistas de diversas regiões e de diversos ritmos fazem suas apresentações em tributo à Selena. É comum também os artistas cantarem as músicas de Selena. O mais interessante desse evento, é que geralmente todos fãs que vão ao evento, vão fantasiados de Selena, usando suas roupas, maquiagem e penteado. Na festa também é vendido itens de Selena, dentre outras atrações. Com