A confirmação do lançamento da série ''El Secreto de Selena'', baseada no livro de mesmo nome, não agradou nada os fãs da Selena.
Vamos começar desde o começo de tudo para que vocês entendam desde o princípio. O livro ''Selena's Secret/El Secreto de Selena'' (ou o ''O Segredo da Selena'' em português, foi lançado em 1997 pela renomada jornalista Maria Celeste Arrarás. Ele foi relançado em 2015 em homenagem ao 20º aniversário de morte da Selena. O conteúdo do livro é polêmico. Na época do lançamento do livro, em 1997, a família Quintanilla registrou alto repúdio ao livro e se posicionou contra o livro e à autora, juntamente com os fãs. O livro foi escrito pela jornalista para trazer à luz a série de eventos que antecederam a trágica morte da Selena e revelou ''supostos segredos'' revelados pelos mais próximos de Selena, incluindo Yolanda Saldivar, sim, a própria assassina da Selena, e é a principal razão de o livro e a série baseada nele estarem sendo tão criticados.
O livro nunca foi bem visto, nem pelos fãs e nem pela família Quintanilla, justamente por conter teorias que prejudicam e mancham a memória da Selena, como uma delas sendo a teoria de que a Selena era lésbica e que estava planejando fugir com a Yolanda, ou a teoria em que acredita-se que a Selena estava planejando fugir com o seu médico para fora do país, dentre outros absurdos. Ano passado, foi anunciado de que o livro seria adaptado para uma mini-série de TV, e desde então despertou a indignação dos fãs. E ontem (dia 11 de maio de 2017), a página oficial do canal de TV latino-americano Telemundo, confirmou o lançamento da série e que ela será lançada em 2018. Prontamente, os fãs da Selena bombardearam o Instagram e o Facebook do Telemundo e da jornalista Maria Celeste, registrando serem contra a série, e afirmando que a série seria boicotada por eles.
Tradução:
Respeito à memória de Selena Quintanilla-Perez. NÃO queremos a série de Maria Celeste Arrarás baseada na versão da assassina da Selena, Yolanda Saldivar.
#RESPEITOPARASELENA
Também foi criado um abaixo-assinado em nome de todos os fãs da Selena, pelo criador da página Selfanaticos Online, para que a série não fosse lançada. A petição já conta com mais de 3.400 assinaturas. Enquanto isso, os fãs continuam espalhando a campanha do boicote contra a série na internet, incluindo redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter.
Pelo que se sabe, o pai da Selena e responsável por todos os direitos autorais envolvendo a Selena, já está movendo um processo contra a jornalista para impedir o lançamento da série, apesar de que por enquanto, nada foi confirmado além da série. Porém, ainda temos que esperar o andar da carruagem. Com base no que todos sabem do pai da Selena, é praticamente 100% improvável de que ele não permita que a série saia, afinal, nenhum pai ou mãe gostaria que mentiras sobre o seu filho que nem sequer está vivo para se defender, fossem espalhadas, ainda mais expostas em uma série de televisão. Se ele realmente moveu um processo contra a Maria Celeste, autora do livro, é provável que ainda demore um pouco que para que essa notícia seja divulgada, visto que esse tipo de processo judicial envolve muita burocracia. Ano passado, a Suzette, irmã d da Selena, postou um vídeo em seu Instagram registrando a sua indignação e revolta em relação a série que a Maria Celeste quer lançar baseada no seu livro. Por tanto, é importante que todos os fãs da Selena participem da campanha em boicote contra a série, afinal, é nosso dever juntamente com a família zelar para que a memória da nossa rainha seja preservada.
Palavras da Suzette, irmã da Selena, em relação a série baseada no livro de Maria Celeste:
''Muitas pessoas achavam que eu não iria me posicionar e não iria dizer nada sobre esse assunto. Porque, normalmente eu evito negatividade, mas nesse caso é diferente. Você, Maria Celeste, está cheia de lixo por dentro. Seu livro é baseado em um monte de mentiras no que diz respeito à minha irmã. Você por acaso sabe de onde que essas mentiras vem? A fonte do seu livro é a pessoa que assassinou a sangue frio a minha irmã, atirou nas suas costas e a deixou morrendo. Eu não consigo ter estômago para pensar numa coisa dessas. Em que mundo nós vivemos em que está tudo ok uma pessoa escrever um livro tendo como fonte a assassina que tirou a vida da minha irmã. Isso é nojento!''
Confira a reação das pessoas nas redes sociais à respeito da série e não deixe de aderir à campanha: #RespectToSelena ou #RespetoParaSelena:
Tradução:
''Não queremos a série baseada no livro ''O Segredo da Selena. Assine o abaixo-assinado''.
Tradução:
''Sou fã de Selena Quintanilla mas não apoio #ElSecretoDeSelena. Isso está baseado no livro de Maria Celeste.
Tradução:
''Vamos ver quem vai querer assistir essa série porque os fãs da Selena parecem estar furiosos e com razão''.
Tradução:
''Eu espero que a família Quintanilla acabe com isso. Eu estou cansado de pessoas delirantes que tentam difamá-la e ''revelar segredos''... que nem aquele livro terrível que aquela mulher escreveu.
Tradução:
''Que porcaria e falta de respeito à memória da Selena, não há nenhum segredo e se puseram isso no livro é tudo totalmente falso na verdade, isso se trata apenas de tentar buscar fama e dinheiro usando o nome da Selena''.
Universo Selena: o portal brasileiro que te mantém informado sobre tudo no que diz respeito à Selena Quintanilla e ao mesmo tempo ajuda a manter vivo o legado da eterna Rainha do Tejano.
Uma tremenda palhaçada o que essa senhora se refere a Selena, respeita a história e a imagem de se ser maravilhosa chamado Selena.
ResponderExcluirAssisti a série completa e não acho que ela denigre Selena, nem que amenize Yolanda, pelo contrário, a série mostra como Yolanda sempre foi uma psicopata obececada por Selena, mostra o suposto caso da Cantora, e como seu pai Abraham sempre foi inescrupuloso, controlador. Bom ver algum material que não seja chapa branca em relação ao pai de Selena e que conte o todo e não apenas o que os Quintanilla aprovam.
ResponderExcluir